SEO – Seu Site na Primeira Página nos Sites de Busca
Com o advento do marketing digital, os empresários mais atentos já sabem que, hoje em dia, é muito difícil fazer frente à concorrência sem ter um website. Além de ser uma forma profissional e, portanto, com mais credibilidade, de divulgar a empresa, com ele é possível praticar o marketing de conteúdo, que também é uma grande tendência para atrair o consumidor atual. Esse serviço chama-se SEO – Seu Site na Primeira Página nos Sites de Busca.
No entanto, após criar um site, o grande desafio é fazer com que ele fique bem posicionado nos buscadores, especialmente no Google, que é o mais utilizado no Brasil. Para atingir esse objetivo é que existe o chamado SEO – Seu Site na Primeira Página nos Sites de Busca – otimização de sites, que engloba uma série de recursos e ferramentas para fazer com que a página fique entre os primeiros resultados, potencializando a divulgação gratuita no Google.
Aplicar as técnicas de SEO – Seu Site na Primeira Página nos Sites de Busca – otimização de sites significa, na prática, fazer com que o site se torne mais amigável para os motores de busca, como o Google por exemplo. Dessa forma, quando o internauta estiver utilizando os mecanismos de busca orgânica, colocando palavras-chave no campo de pesquisa, aquele site que estiver otimizado (trabalhado com SEO) tem mais chances de aparecer entre os primeiros dez links, ou seja, na primeira página.
Alguns levantamentos já mostraram que mais da metade dos internautas, quando está fazendo uma pesquisa, não chega até a segunda página de resultados. Mais que isso: a maior parte acessa apenas os três primeiros sites que aparecem, por isso, fazer com que o website da sua empresa esteja nessa posição de destaque é uma das formas mais eficientes de atrair visitantes, que podem se converter em clientes.
O SEO-Seu Site na Primeira Página nos Sites de Busca – é essencial para os mecanismos de busca orgânica, ou seja, gratuita, não patrocinada. Esse também é um detalhe importante, porque os sites que aparecem nas primeiras posições sem pertencerem à categoria de links patrocinados costumam ter mais credibilidade perante o público, pois o internauta sabe que se aquela página está bem posicionada sem que seu proprietário tenha pago por isso, é pela qualidade do que ela oferece.
Diante de tudo isso, o grande questionamento é: afinal, como otimizar um site para melhorar a divulgação gratuita no Google? Os recursos são inúmeros e estão sendo descobertos pouco a pouco pelas empresas especializadas, visto que o próprio buscador não divulga quais são os critérios que ele considera para organizar o posicionamento dos sites.
Sabe-se que utilizar uma URL amigável, inserindo a palavra-chave relacionada ao site é um dos critérios, assim como utilizar a palavra-chave também no nome da página e nos textos que são postados. Fotos e conteúdo de qualidade, elaboração da descrição da página são outros aspectos considerados. Mas, o melhor caminho é contar com a ajuda das empresas do segmento de otimização de sites, que contam com profissionais que conhecem a maior parte das ferramentas necessárias para que o website fique bem colocado, atraindo mais tráfego.
Aliás, quando se trata de sites vinculados a empresas, é ainda mais importante um serviço profissional de otimização, pois se trata de um investimento na prospecção de clientes.
Veja outras formas de divulgação no Google: clique aqui